Coletivas

Tite desabafa e manda recado aos empresários dos jogadores

Tite chegou a fazer um apelo público para que Malcom não fosse vendido para o Bordeaux, da França. Argumentou que o atacante de 18 anos, “um diamante”, ainda precisava evoluir sob o seu comando no Corinthians. Não adiantou. Neste domingo, a transferência do prata da casa foi oficializada.

Irritado com a situação que o levou a perder o sexto titular do time campeão brasileiro no ano passado (antes, saíram Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto e Vagner Love), Tite desabafou contra o empresário Fernando Garcia após a vitória por 1 a 0 sobre o XV de Piracicaba, em Itaquera.

“Eu trabalho para o clube, sem interesse financeiro. Respeito muito o Corinthians, sou profissional. Não trago benefícios próprios de qualquer alçada, financeira ou política, ao fazer um diagnóstico de contratações. Faço o que entendo ser melhor para o clube”, disse, exaltado.

Quando questionado se o discurso se tratava de um recado para o agente de Malcom, Tite não titubeou: “Sim, sim”. E foi além: “É diretamente para todos os empresários que buscam benefício próprio e grana. Não querem saber o que é bom para o Corinthians, só o que é bom para si. Brincadeira de faz de conta não é comigo”.

Proprietário da maior parte dos direitos econômicos de Malcom – o Corinthians só tinha 30%, já que repassou o que possuía para pagar dívidas com o empresário –, Fernando Garcia é também conselheiro e influente no clube do Parque São Jorge. A venda do seu atacante para um clube do exterior já era especulada desde o ano passado.

Sem Malcom, Tite apostou em Lucca contra o XV de Piracicaba. O substituto não se destacou e acabou substituído pelo recém-contratado Marlone no segundo tempo da partida deste fim de semana.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comments

comments

Previous post

Corinthians sofre, mas marca nos acréscimos e vence XV na estreia

Next post

Herói, Romero “morre no campo” e parabeniza trabalho do Corinthians

The Author

loucodobando

loucodobando

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *