Corinthians visita sensação do interior para manter 100% no Paulista

O Corinthians não parecia destinado a um começo de ano muito bom devido às saídas de seis titulares e à remontagem da equipe para a temporada. Cinco jogos e cinco vitórias depois, porém, os alvinegros vão a campo neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra a Ferroviária, em Araraquara, em busca da manutenção dos seus 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.
Líder do seu grupo no Estadual, com 12 pontos conquistados, o time chega para o embate embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal, na quarta-feira, pela estreia na Copa Bridgestone Libertadores. Apesar do desgaste da viagem ao deserto chileno e da exigência da partida, decidida nos acréscimos, só dois titulares descansarão: Felipe e Elias darão lugar a Vilson e a Maycon.
“Estamos buscando ainda aquele conhecimento entre todos. Quando fui campeão pelo Caxias, tive 50 jogos para armar a equipe. Aqui, já no primeiro, cobram resultado (risos). Temos de saber lidar com isso e manter esse ritmo que adotamos”, afirmou o técnico Tite, um dos mais empolgados pelo início de temporada.
Do outro lado, porém, o Alvinegro terá pela frente um dos times mais perigosos do interior. Com nove pontos, a Ferroviária lidera o seu grupo, o mesmo do São Paulo, com cinco a mais do que o Tricolor. Além disso, vem de vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull, fora de casa, e espera o estádio dividido entre seus torcedores e os do Timão.
“Já tive a oportunidade de atuar pelo Corinthians em duas temporadas e sei da força que eles têm, mas estamos estudando bem a equipe deles e fortalecendo ainda mais a nossa, para buscarmos os três pontos no domingo”, comentou o zagueiro Wanderson, que estava no elenco preto e branco entre 2013 e 2014.
FICHA TÉCNICA
Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 21 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza
Assistentes: Daniel Paulo Zioli e Alex Alexandrinho
FERROVIÁRIA: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Samuel, Rafael Miranda e Fernando Gabriel; Wescley e Caíque. Técnico: Sérgio Vieira
CORINTHIANS: Cássio; Fager, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Técnico: Tite
Fonte: Fox Sports
No Comment