Pré-jogo

Corinthians visita sensação do interior para manter 100% no Paulista

O Corinthians não parecia destinado a um começo de ano muito bom devido às saídas de seis titulares e à remontagem da equipe para a temporada. Cinco jogos e cinco vitórias depois, porém, os alvinegros vão a campo neste domingo, às 19h30 (de Brasília), contra a Ferroviária, em Araraquara, em busca da manutenção dos seus 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

Líder do seu grupo no Estadual, com 12 pontos conquistados, o time chega para o embate embalado pela vitória por 1 a 0 sobre o Cobresal, na quarta-feira, pela estreia na Copa Bridgestone Libertadores. Apesar do desgaste da viagem ao deserto chileno e da exigência da partida, decidida nos acréscimos, só dois titulares descansarão: Felipe e Elias darão lugar a Vilson e a Maycon.

“Estamos buscando ainda aquele conhecimento entre todos. Quando fui campeão pelo Caxias, tive 50 jogos para armar a equipe. Aqui, já no primeiro, cobram resultado (risos). Temos de saber lidar com isso e manter esse ritmo que adotamos”, afirmou o técnico Tite, um dos mais empolgados pelo início de temporada.

Do outro lado, porém, o Alvinegro terá pela frente um dos times mais perigosos do interior. Com nove pontos, a Ferroviária lidera o seu grupo, o mesmo do São Paulo, com cinco a mais do que o Tricolor. Além disso, vem de vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull, fora de casa, e espera o estádio dividido entre seus torcedores e os do Timão.

“Já tive a oportunidade de atuar pelo Corinthians em duas temporadas e sei da força que eles têm, mas estamos estudando bem a equipe deles e fortalecendo ainda mais a nossa, para buscarmos os três pontos no domingo”, comentou o zagueiro Wanderson, que estava no elenco preto e branco entre 2013 e 2014.

FICHA TÉCNICA

Local: Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)

Data: 21 de fevereiro de 2016, domingo

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Assistentes: Daniel Paulo Zioli e Alex Alexandrinho

FERROVIÁRIA: Rodolfo; Igor Julião, Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Samuel, Rafael Miranda e Fernando Gabriel; Wescley e Caíque. Técnico: Sérgio Vieira

CORINTHIANS: Cássio; Fager, Vilson, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Romero, Elias, Rodriguinho e Lucca; Danilo. Técnico: Tite

Fonte: Fox Sports

Comments

comments

Previous post

Que desmanche? Corinthians tem melhor início de ano desde 1947

Next post

Construtora confirma queda de parte de teto da Arena Corinthians

The Author

loucodobando

loucodobando

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *