Arena Corinthians

Timão vai inaugurar “Museu do Povo” na Arena Corinthians

Além da estreia no Campeonato Paulista, diante do XV de Piracicaba, o Corinthians tem outro evento especial marcado para a sua Arena neste domingo. Trata-se do Museu do Povo, que será inaugurado antes de a bola rolar. No meio de janeiro, a Gazeta Esportiva já havia antecipado que o Timão tinha planos de iniciar as atividades do novo espaço em um futuro próximo.

No Prédio Oeste do estádio, serão montadas exposições temporárias com uma série de objetos históricos do Corinthians. Com um importante diferencial: O acervo dos objetos que serão mostrados será construído pelos próprios torcedores, que poderão ceder por tempo limitado ao Museu os seus pertences do Alvinegro.

Tudo isso para ilustrar o conceito que move o Museu. De que não há ninguém melhor que o próprio corintiano para contar a história gloriosa do clube, cada um com suas próprias experiências e lembranças do passado. Inicialmente, os objetos aceitos para o acervo precisam corresponder entre o período de 1910 até 1970.

“O Museu do Povo está abrindo nosso calendário de ativações e entretenimento. Nosso objetivo é trazer cada vez mais atrações que proporcionem uma melhor experiência na Arena Corinthians, seja em dia ou não de jogo. Não poderia ser melhor começando com um projeto que a própria torcida é a grande protagonista”, afirmou Bernardo Pontes, Gerente Geral Comercial e Marketing da Arena Corinthians.

O Memorial Corinthians, localizado no Parque São Jorge, também vai contribuir disponibilizando troféus, fotos e jornais históricos que irão para a exposição. Os organizadores da novidade comemoraram a iminente inauguração, além da agradável possibilidade da interação com o torcedor.

“Estamos trazendo para dentro da Arena Corinthians um importante espaço para a preservação da História do Corinthians e tendo o apoio e participação da nossa torcida, o que é sensacional”, comentou o diretor de Cultura e Responsabilidade Social, Donato Votta.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comments

comments

Previous post

Humilde, Yago faz pedido à torcida do Corinthians

Next post

vídeo 360º: Confira o treino físico do Corintihians

The Author

loucodobando

loucodobando

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *