Pré-jogo

Corinthians pós-desmanche estreia no Paulista contra XV de Piracicaba

O Corinthians fará o seu primeiro jogo oficial em 2016 com seis mudanças em relação ao time titular campeão brasileiro em 2015. Às 17 horas (de Brasília) deste sábado, o técnico Tite tentará amenizar as baixas de Gil, Ralf, Jadson, Renato Augusto, Malcom (cuja saída para o francês Bordeaux ainda não está sacramentada) e Vagner Love com uma boa estreia no Campeonato Paulista diante do XV de Piracicaba, em Itaquera.

“Meu foco é dar confiança aos atletas. Não é só ter um bom resultado, mas jogar bem, assim como foi contra o Shakhtar. O processo inicial já deu confiança. Até onde vamos? Não sei. Mas quero que continuemos crescendo”, discursou Tite, referindo-se aos resultados obtidos na pré-temporada.

Longe de encantar, o Corinthians se preparou nos Estados Unidos, a exemplo do ano passado, e retornou de lá com uma derrota (1 a 0 para o Atlético-MG), uma vitória (3 a 2 sobre o ucraniano Shakhtar Donetsk) e um empate (0 a 0 com o norte-americano Fort Lauderdale Strikers). Tite aproveitou a viagem para testar alternativas à equipe desmantelada – à época, ainda contava com Malcom no ataque, além de ter perdido Gil antes de desembarcar em São Paulo.

Dessa maneira, o treinador fará o Corinthians iniciar oficialmente o ano com Yago, Bruno Henrique, Ángel Romero, Rodriguinho, Lucca e Danilo como titulares nos lugares de quem saiu. Os poucos reforços que chegaram – e também quem foi promovido da Copa São Paulo – terão que esperar para ganhar espaço com o treinador gaúcho, sempre respeitoso com quem já trabalha com ele há mais tempo.

Entre as novas apostas de Tite, a principal esperança é Romero, que saiu do ostracismo no final de 2015 – com direito à atuação de gala na histórica goleada por 6 a 1 em cima do São Paulo – e destacou-se na Copa Flórida. “Que ele continue crescendo”, desejou o treinador.

Do lado do XV de Piracicaba, o técnico Claudinho Batista também precisa lidar com problemas. Canavarros está em coma após sofrer uma parada cardiorrespiratória, Gerson Magrão se recupera de uma fratura na costela, e Gilsinho ainda não foi regularizado. No último jogo-treino da pré-temporada, houve empate sem gols com a Caldense.

“Analisando a grandeza do clube, o planejamento tem que ser para chegarmos à classificação. Essa é a maior meta, o grande objetivo. Queremos representar bem a cidade de Piracicaba. Montamos um grande elenco para isso, e tenho certeza de queremos êxito”, confiou Claudinho.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X XV DE PIRACICABA

Local: Estádio de Itaquera, em São Paulo (SP)
Data: 31 de janeiro de 2016, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Yago e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Romero, Rodriguinho e Lucca; Danilo
Técnico: Tite

XV DE PIRACICABA: Bruno Brígido; Daniel Damião, Fábio Sanches, Heitor e Julinho; Magal, Léo Salino, Aloísio (Adriano Ferreira), Henrique Santos e Diney; Rodrigo Silva
Técnico: Claudinho Batista

Fonte: Gazeta Esportiva

Comments

comments

Previous post

Naming rights: Anúncio nos próximos dias; torcedor escolherá o nome

Next post

Corinthians sofre, mas marca nos acréscimos e vence XV na estreia

The Author

loucodobando

loucodobando

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *