Mercado

Como o Corinthians convenceu Cássio a ficar

Corinthians já havia definido o preço de venda de vender Cássio para o Besiktas-TUR: R$ 15 milhões. Mas, em meio ao desmanche no alvinegro, chegou-se à conclusão que a saída do jogador traria mais prejuízo do que os 60% do valor da negociação que encheriam os cofres do clube. Foi aí que o próprio jogador fez a diferença para a transferência ser desfeita.

Em conversa com a direção do Corinthians na última quarta, Cássio ouviu o pedido para que entendesse que o negócio não seria interessante para o clube. Como a escolha estava nas mãos do goleiro, o presidente Roberto de Andrade compreenderia, caso ele insistisse na decisão de sair. Mas a compreensão falou mais alto, e o jogador concordou em ficar.

Nos dias anteriores à decisão final, Cássio chegou a afirmar que o salário que receberia do time turco transformava a proposta em “Irrecusável”. Comunicou à direção e comissão técnica que não continuaria. Segundo o preparador físico Fábio Mahseredjian, o arqueiro precisa perder peso antes de assumir novamente o gol do Timão:“Tinha a possibilidade de sair ou não sair. Tentei agir naturalmente, fazer uma semana de trabalho igual à dos companheiros. E começar bem a pré-temporada para chegar bem aos campeonatos”. Segundo o técnico Tite, não jogará no domingo contra o Atlético-MG, pela Flórida Cup nos EUA.

Com a permanência de Cássio, o maior impactado é goleiro Douglas, contratado do Bragantino. Com esperança de entrar em campo pelo Corinthians ainda este ano, terá de ser emprestado provavelmente para a Chapecoense. O clube possui um número considerado excessivo de jogadores para a posição: além dos dois, há Matheus Caldeira, Walter e Caíque França.

Agora, Professor Tite tem a missão de motivar o goleiro, que já deixou claro ao técnico “estar feliz por ter ficado”. O Técnico tem o hábito de não se envolver nas negociações mas procurou se aproximar dos jogadores para unir o grupo em função do objetivo de conquistar mais uma Libertadores. Após a saída de jogadores importantes, Gil ainda é o único com chances de ser negociado do elenco.

Comments

comments

Previous post

Edilson comemora mundial de 2000 e provoca Palmeiras

Next post

Felipe renova com o Corinthians até 2019

The Author

loucodobando

loucodobando

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *