Pré-jogo

Com time misto, Corinthians testa força do elenco contra o invicto São Bento

Nesta quarta-feira, o Corinthians encara o São Bento, às 21h45 (de Brasília), no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba, pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Contra a equipe do interior, que vem se destacando neste início de Estadual, o técnico Tite irá mandar a campo uma equipe reserva formada por atletas que não vinham atuando com frequência.

Este será o primeiro jogo do Corinthians em 2016 após a equipe perder os 100% de aproveitamento neste ano. O Alvinegro havia vencido os quatro jogos que disputou neste Paulistão, contra XV de Piracicaba, Audax, Capivariano e São Paulo, além de ter triunfado na estreia da Copa Libertadores, contra o Cobresal, no Chile. No entanto, no último domingo, o Corinthians apenas empatou por 2 a 2 com a Ferroviária, sensação do Paulistão até aqui, e que deu trabalho para os visitantes da capital.

Para retomar o caminho das vitórias, Tite deverá apostar em jogadores que, apesar de terem ficado no banco de reservas na maioria das partidas nesta temporada, tem potencial para serem titulares. Casos de Giovanni Augusto, Guilherme e André.

Apesar de valorizar os atletas que entram na equipe, e sempre evitar termos como “time reserva”, Tite lamentou a falta de tempo para poder determinar os titulares do Timão com uma sequência de partidas.

“Gostaria que houvesse tempo suficiente para a recuperação de todos, colocar dois em cada função e ver o desempenho determinar a titularidade. Dou um mínimo de oportunidades, uma sequência de três jogos, mais ou menos, dependendo do desempenho. Um está bem, o outro pode estar melhor ainda. Avalio o momento. Gostaria que fosse assim”, disse o treinador

A equipe que lidera o grupo D com 13 pontos e tentará manter a ponta na classificação geral do torneio – o que garante a vantagem de decidir todos os confrontos da fase final em casa – eve ter: Cássio, Edilson, Felipe, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Giovanni, Maycon, Guilherme e Romero; André.

Do outro lado, o São Bento aposta na boa campanha até aqui para surpreender. O time de Sorocaba está invicto no torneio e lidera o Grupo A do Paulistão com nove pontos ganhos, o mesmo número do Santos, que perde a primeira colocação por um gol de saldo. A equipe já mostrou que pode surpreender os grandes neste Estadual: na segunda rodada, só não venceu o Palmeiras no Pacaembu devido a um gol contra, já nos acréscimos, e que decretou o empate por 2 a 2 contra o Alviverde.

Entretanto, os donos da casa devem ter desfalques importantes em relação ao time que conquistou um bom resultado no Pacaembu. O meia Clébson e o atacante Morais, com passagem pelo Corinthians, estão fora do confronto por lesão.

“A perda do Clébson é um problema sério, porque fica complicado ir ao mercado e buscar agora um jogador da qualidade e dinâmico como ele. Por isso vamos buscar aqui mesmo essa solução”, disse Paulo Roberto, treinador do Bentão.

FICHA TÉCNICA:
SÃO BENTO X CORINTHIANS

Local: Walter Ribeiro, em Sorocaba (SP)
Data: 24 de fevereiro de 2016, domingo
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo
Assistentes: Ricardo Pavanelli Lanutto e Márcia Bezerra Lopes Caetano

SÃO BENTO: Henal; Régis, Pitty, João Paulo, Marcelo Cordeiro; Fábio Bahia, Éder, Rossi, Everton Sena e Diego Clementino; Edno. Técnico: Paulo Roberto Santos

CORINTHIANS: Cássio, Edilson, Felipe, Balbuena e Guilherme Arana; Willians; Giovanni, Maycon, Guilherme e Romero; André.. Técnico: Tite

Comments

comments

Previous post

Após lesões, preparador barra titulares e Tite lembra fim de carreira como jogador

Next post

Corinthians não renova parceria e fará operação para apagar marca da Caixa

The Author

loucodobando

loucodobando

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *