Dia-a-dia

Chelsea teme que Pato demore para ficar em forma, revela jornal

Emprestado pelo Corinthians ao Chelsea até o final da atual temporada, Alexandre Pato precisará correr contra o tempo para mostrar que o investimento valeu a pena e que os Blues devem contratá-lo em definitivo. Porém, a imprensa britânica revela que o clube londrino teme que o novo reforço ainda demore para recuperar 100% de sua forma física.

Segundo informações do jornal The Telegraph, a comissão técnica do atual campeão da Barclays Premier League acredita que Pato ainda demore cerca de seis semanas para ficar pronto para entrar em campo, o que atrapalharia os planos do técnico Guus Hiddink, que pretende utilizar o brasileiro o mais rápido possível.

“Pato está fazendo uma pré-temporada, treinando uma ou duas vezes por dia”, disse o holandês, em recente entrevista coletiva. “Ele está recuperando sua melhor forma, mas Alexandre . Não queremos arriscar nenhuma lesão”.

Sem jogar desde o ano passado, Pato chegou a Londres com problemas físicos e teve que ser incluído em um esquema especial de treinos para se recuperar. Com isso, Diego Costa fica sendo a única opção para o setor ofensivo no clássico contra o Manchester United, uma vez que Loic Remy também não tem condições de jogo.

Mesmo sem ter condições, Pato ganhou um ‘voto de confiança’ da diretoria e foi incluído no elenco que disputa a Uefa Champions League, roubando a vaga do colombiano Falcao García. Entretanto, não deve estar pronto para entrar em campo no duelo com o PSG pelas oitavas de final do torneio continental.

Perguntado se Alexandre Pato poderá se destacar no pouco tempo que terá em Londres, Hiddink foi cauteloso: “Eu espero que sim. Este é exatamente o motivo pelo qual é melhor tê-lo apenas por empréstimo no início. Ele é muito habilidoso, tecnicamente é muito bom, mas ainda precisa melhorar o lado físico”.

Fonte: Fox Sports

Comments

comments

Previous post

Tite já vê Rodriguinho como ameaça para Guilherme: “Está jogando muito”

Next post

Vídeo: Edilson quebra recorde histórico da NFL

The Author

loucodobando

loucodobando

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *