Dia-a-dia

Após lesões, preparador barra titulares e Tite lembra fim de carreira como jogador

Nesta quarta-feira, o Corinthians visita o São Bento, às 21h45 (de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Paulista e, para o confronto, o técnico Tite escalará uma equipe mista, com apenas Felipe e Romero de titulares. A decisão, porém, passou menos pela ordem do treinador e mais pelo comando de Fábio Mahseredjian, preparador físico do clube.

“Estamos vindo de muitos jogos, viagens longas, e depois de Sorocaba temos o Oeste no sábado. Jogos com intervalos menores do que 72 horas trazem riscos maiores. Perguntamos para alguns (jogadores) o nível de cansaço de 0 a 10 e muitos disseram seis ou sete. Avaliamos os minutos jogados de cada atleta, e aí passei ao Tite a necessidade de preservar alguns deles. Por isso vamos com o time que treinou”, explicou o preparador.

 

Ressabiado com a recente sequência de lesões no clube – fissura de Elias, entorse de Marlone e edema de Cássio – o técnico Tite seguiu o discurso do comandante da parte física do Timão e afirmou que não escalará jogadores que não estejam 100% fisicamente, lembrando do final de sua carreira como jogador.

“O Corinthians não vai pagar o preço da saúde para vencer qualquer jogo, isso é básico. Antes do jogo, nós rezamos pela saúde, não para ganhar. Eu parei de jogar com 27 anos e não quero que ninguém pague esse preço. Essas 72 horas também diminuem a performance, há um declínio também técnico em cima disso. Por isso procuramos, na medida do possível, preservar. O calendário é ilegal. Você tem de ter um mínimo de saúde aos atletas, e isso vem com 72 horas”, disse o treinador.

O Corinthians é o líder do Grupo D com 13 pontos ganhos. A equipe está invicta nesta temporada e lidera também a classificação geral do Campeonato Paulista.

Fonte: Fox Sports

Comments

comments

Previous post

Construtora confirma queda de parte de teto da Arena Corinthians

Next post

Com time misto, Corinthians testa força do elenco contra o invicto São Bento

The Author

loucodobando

loucodobando

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *