Dia-a-dia

Tite define quem são os novos ‘Jadson e Renato Augusto’ na equipe

O que chamou de “diagnóstico das características” tem sido o primeiro trabalho de Tite com os reforços contratados pelo Corinthians. Ele ainda faz suas observações nos treinamentos, mas já tem uma ideia de onde utilizará os quatro recém-chegados que imagina como titulares.

Giovanni Augusto é visto como o substituto de Jadson, por sua capacidade de atuar pelo lado do campo e flutuar para o meio. Guilherme, ainda que sem a mesma movimentação de área a área, ocupará a posição de Renato Augusto. A função poderá ser um pouco diferente, a depender de sua adaptação.

“O Giovanni Augusto é bem ágil, lépido, pode jogar por dentro e por fora. O Guilherme já é mais por dentro, é mais técnico. Mal comparando, é como o Renato, mais para dentro”, afirmou Tite, citando os reforços em que claramente demonstra maior confiança.

No caso de Guilherme, a expectativa é que ele atue um pouco mais avançado do que o antecessor, “ficando o processo defensivo mais para o Elias”. Entre Elias e Renato Augusto, havia uma divisão mais igualitária das responsabilidades defensivas e ofensivas na faixa central do meio-campo.

Outros dois que o gaúcho imagina no time titular são Marlone e André. O primeiro provavelmente jogará aberto pela esquerda, com mais força e menos habilidade do que Malcom. André, menos móvel e mais pivô, entrará no lugar de Vagner Love no comando do ataque.

“A primeira é ideia é manter o sistema 4-1-4-1 e dar a possibilidade de adaptação para os jogadores que chegaram. Se muda o esquema e não dá certo, você tem que mudar de novo. Aí, o processo é atrasado”, disse Tite, admitindo “um ponto de interrogação” em relação à transposição da teoria para a prática.

Fonte: ESPN

Comments

comments

Previous post

Cássio X Elias - Desafio de Futebol Americano

Next post

Organizada do Palmeiras alerta sobre possibilidade de confronto com corintianos

The Author

loucodobando

loucodobando

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *