Pós-jogo

André se empolga com gol e vê Corinthians diferente: “Muito grande”

André viveu sua melhor jornada pelo Corinthians na noite de quarta-feira, fazendo no finalzinho o belo gol do empate por 1 a 1 com o São Bento, em Sorocaba. A primeira bola na rede com a nova camisa deixou o atacante de 25 anos empolgado e certo de que o clube do Parque São Jorge não é igual aos outros que defendeu.

“Estar marcando gol é especial. Todo o mundo fala que é diferente jogar aqui, e é verdade. É muito grande”, afirmou o cabo-friense, antes de frear o ânimo. “Mas vamos ter calma. É um começo. Sei bem o que passei, amadureci muito. Minha hora ainda vai chegar aqui no Corinthians.”

Parte desse amadurecimento se deu no último Campeonato Brasileiro, no Sport. Por isso, apesar da alegria com a camisa preta e branca, André procurou mostrar gratidão à agremiação rubro-negra e aos técnicos que teve em Recife: “Queria mandar um abraço ao Falcão, ao Eduardo Baptista e ao Sport, que me ajudaram muito”.

O atacante se disse mais confiante por ter marcado pela primeira vez pelo Corinthians, algo apontado também pelo treinador. Mas Tite viu mais na atuação do camisa 9 do que o bonito chute no ângulo direito do goleiro Henal, já aos 43 minutos do segundo tempo.

“Tira um peso da expectativa, da identificação. O cara pensa: ‘Fui bem, fiz o gol’. É ele fazer o gol, sim, mas também ter a participação importante no pivô, dando casquinha para os homens de frente, fazendo a retenção para os que vêm de trás. Claro que a gente fica esperando gols, mas tem todo um contexto, há funções importantes para a equipe. Aos poucos, ele e os outros vão quebrando o gelo”, comentou o comandante.

Fonte: Gazeta Esportiva

Comments

comments

Previous post

Coletiva de Tite - São bento 1 x 1 Corinthians Paulistão 2016

Next post

Golaço de André - São Bento x Corinthians - 24/02/2016

The Author

loucodobando

loucodobando

No Comment

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *